Topo

Brasileirão - 2021

Crespo muda esquema tático do São Paulo contra o Palmeiras; veja escalações

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Divulgação/SPFC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/SPFC

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 18h00Atualizada em 31/07/2021 18h55

O técnico Hernán Crespo decidiu mudar o esquema tático do São Paulo para a partida contra o Palmeiras, hoje (31), às 19h (de Brasília). Em vez dos tradicionais três zagueiros, o argentino optou pela formação 4-4-2.

Crespo já não poderia contar com seu trio de zagueiros titular, já que Arboleda se recupera de uma contratura muscular. A expectativa era de que ele fosse substituído por Bruno Alves, mas Igor Gomes acabou sendo o escolhido, fazendo uma função no meio de campo.

Dessa maneira, o São Paulo está escalado assim: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo, Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes; Rigoni e Marquinho.

Palmeiras tem time "ideal" de Abel

Abel Ferreira levará seus titulares a campo para enfrentar o São Paulo. O treinador decidiu apostar no time que vem na liderança do torneio e atuando nos jogos mais importantes da equipe nos últimos tempos:

Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.

Dudu não estará no banco. Sentiu dores no pé esquerdo e será poupado. Já Luan, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, é opção.