Topo

Corinthians

Corinthians encerra preparação para encarar o Flamengo; veja provável time

Sylvinho acompanha o treinamento do Corinthians com atenção no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho acompanha o treinamento do Corinthians com atenção no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 14h19

O Corinthians realizou a última atividade no CT Joaquim Grava antes do jogo contra o Flamengo, amanhã (1), na Neo Química Arena. Na manhã de hoje, o técnico Sylvinho definiu a equipe titular, montou um treino tático e passou informações ao elenco sobre o adversário deste fim de semana. Os relacionados já iniciaram a concentração no hotel do centro de treinamento.

Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians, a comissão técnica trabalhou uma série de movimentações táticas da equipe, simulando diversas situações de jogo e já projetando o duelo diante do Flamengo. O grupo também trabalhou as bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas, o que é habitual nos dias que antecedem as partidas.

Como não tem suspensos ou lesionados, o Corinthians deve manter a base que bateu o Cuiabá, na última segunda-feira (26), pelo Campeonato Brasileirão. A formação titular deve ter Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Adson. Jô.

Os recém-contratados Giuliano e Renato Augusto são baixas confirmadas, já que ainda não foram inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além deles, o meia Gabriel Pereira segue tratando de problemas musculares, enquanto Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira estão em transição sob os cuidados dos preparadores físicos.

O jogo de amanhã acontece na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), e é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians não vence o Flamengo em Itaquera desde a temporada 2018 e tenta quebrar o incômodo jejum em seu estádio.

Confira os relacionados:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Marquinhos

Corinthians