PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo Ribeiro: Crespo ainda não conseguiu escalar Luciano e Rigoni juntos

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

O São Paulo conseguiu uma resposta positiva após ser goleado pelo Flamengo, no fim de semana passado, ao vencer o Vasco por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado é importante no momento em que o Tricolor inicia a trilogia de confrontos com o Palmeiras. O primeiro deles acontece hoje (31), às 19h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No podcast Posse de Bola #147, o jornalista Arnaldo Ribeiro enalteceu a reação são-paulina dias após os 5 a 1 sofridos no Maracanã, mas ressaltou que treinador argentino Hernán Crespo tem sofrido para escalar o time devido às seguidas lesões que assolam o elenco.

"Vale mais para o Palmeiras pela liderança e para o São Paulo vale pela questão do rebaixamento, situações distintas. O Abel Ferreira até agora não ganhou do São Paulo desde que assumiu o Palmeiras [dois empates e duas derrotas]. O Palmeiras teve uma semana de preparo, isso é muito raro", disse.

"A partir de agora as estratégias dos dois times se separaram, elas vinham muito parecidas neste momento da temporada, de um rodízio de jogadores por questões físicas dos dois times, o que impossibilitava você nomear qual é o time titular do Palmeiras ou qual é o time titular do São Paulo. Abel e Crespo utilizando todo mundo, cada jogo uma equipe, cada jogo uma situação. Agora, o Abel tem condição, com essas duas semanas, com essa que passou e próxima, sem Copa do Brasil, de procurar o melhor time, visando a Libertadores", acrescentou.

Para o clássico de hoje, Crespo não deverá contar mais uma vez com Luciano. O atacante ainda sente um incômodo da lesão sofrida contra o Santos, há pouco mais de um mês, e será uma provável ausência.

"Você não vislumbra quando os jogadores do São Paulo estarão reunidos. Vale lembrar que até na final do Estadual, contra o Palmeiras, o time do São Paulo não tinha o Daniel Alves e o Benítez. O Luciano só ficou pronto para o segundo jogo, no segundo tempo", recordou. "O Crespo até agora não conseguiu reunir os 15 principais jogadores, nenhuma vez. O Rigoni nunca encontrou o Luciano [em jogos oficiais]. Seria a dupla de ataque ideal do São Paulo. São questões curiosas nesta situação", analisou.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol