PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio vê Ruan 'furar a fila' de negócios por impasse em novo contrato

Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2021 04h00

O Grêmio negocia com o Sassuolo, da Itália, a transferência de Ruan e Matheus Henrique. O nome do zagueiro em meio às conversas surpreendeu boa parte da torcida, mas consta nas tratativas por impasse na renovação de contrato em Porto Alegre. O time italiano é o terceiro clube europeu a demonstrar interesse no jogador, que tem vínculo até o fim de 2022 e nos bastidores já tem a saída tratada como "iminente".

Aos 22 anos, Ruan saltou à frente de nomes como Ferreira e Jean Pyerre numa fila imaginária de negócios a serem realizados pelo Grêmio.

O clube gaúcho não planejava liberar Ruan, mas agora admite o negócio pelo cenário. O interesse do Sassuolo no zagueiro foi revelado pelo UOL Esporte. O Torino também está de olho na situação do jogador.

Ruan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Desde o ano passado, a renovação está na mesa e não avançou. No meio do processo, o jogador trocou de empresário. Uma recente proposta gremista chegou a oferecer o dobro do vencimento, mas não agradou. Existe a leitura interna que houve demora em iniciar as tratativas e com defasagem em relação ao contrato de outros jovens do elenco.

O Grêmio negocia com o Sassuolo acordo por Matheus Henrique na casa de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72,6 milhões) mais três milhões de euros em bônus contratuais. O volante, aos 24 anos, é considerado o primeiro da fila de transferências do elenco atual. Na ordem, Ferreira e Jean Pyerre aparecem logo depois. Vanderson, revelação do time desde o segundo semestre do ano passado, também já recebeu sondagens. Ruan nunca chegou a ser tratado, pela diretoria, como um negócio a ser feito em curto prazo.

O Grêmio volta a campo no sábado (31), contra o Red Bull Bragantino.

Futebol