Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho foca em fundamentos e faz o primeiro tático da semana

Fagner durante treinamento no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fagner durante treinamento no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/07/2021 14h04

Pela primeira vez na semana, o técnico Sylvinho conseguiu comandar um treino tático no CT Joaquim Grava e ajustar a equipe que deve entrar em campo no domingo, contra o Flamengo, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Renato Augusto e Giuliano, o comandante do Corinthians dividiu a atividade da manhã de hoje (30) em duas partes.

Na primeira, a comissão técnica separou os atletas por posição. Enquanto os nomes da defesa trabalharam o posicionamento na saída de bola e nos lances aéreos, os meias e atacantes foram para um outro campo e calibraram a pontaria nos exercícios de finalização e cruzamento. Sylvinho ficou com a defesa e o auxiliar Doriva com o ataque.

Na segunda parte do treinamento no CT Joaquim Grava, os atletas iniciaram a preparação para o jogo contra o Flamengo. O grupo fez uma atividade tática já pensando no posicionamento do adversário. Como o Corinthians não tem suspensos para o fim de semana, a tendência é de o time titular seja mantido para o duelo na Neo Química Arena.

Uma provável formação corintiana para enfrentar o Rubro-negro tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Adson; Jô.

Ainda na atividade de hoje, o zagueiro Raul Gustavo e o lateral Lucas Piton, que foram poupados do treino de ontem por incômodos musculares, retornaram aos treinos com bola. O meia Gabriel Pereira, assim como o reforço Renato Augusto, ficaram sob os cuidados dos fisioterapeutas.

O clássico com o Flamengo acontece no domingo (1), às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o décimo colocado, com 17 pontos, enquanto o clube carioca é o 6º, com 21 pontos somados, mas dois jogos a menos.

Corinthians