Topo

Manchester United passa por surto de Covid-19 e cancela amistoso

Manchester United durante partida contra o Granada - Oli SCARFF / AFP
Manchester United durante partida contra o Granada Imagem: Oli SCARFF / AFP

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/07/2021 20h58

O Manchester United revelou em comunicado publicado hoje (29) que detectou um pequeno surto de Covid-19 no elenco e que por isso seria necessário cancelar alguns amistosos de preparação para a temporada 2021.

O United empatou em 2 a 2 com o Brentford em Old Trafford na noite de ontem e a equipe foi submetida a testes ainda durante a manhã de hoje, quando vários resultados positivos foram devolvidos.

Sem revelar os nomes dos jogadores infectados, o clube inglês apenas que "Após os testes de rotina do primeiro grupo de treinamento da equipe hoje, identificamos um pequeno número de casos suspeitos positivos. Isso levou ao isolamento dessas pessoas, aguardando mais testes", informou por meio de comunicado.

Através do Twitter, a equipe informou sobre o cancelamento do próximo amistoso, contra o Preston North End. "Como medida de precaução com base nos protocolos do COVID, nosso amistoso de pré-temporada contra o Preston North End no sábado foi cancelado".

Os jogadores passarão por uma nova bateria de testes e já estão em isolamento social. Por meio do site oficial, os Red Devils informou também que todos os torcedores que compraram ingressos para o amistoso serão reembolsados automaticamente.

O United deve jogar cinco amistosos de pré-temporada antes do início oficial da Premier League. Até o momento já enfrentou Derby, Queens Park Rangers e Brentford. O adiamento do jogo de sábado significa que o último amistoso será contra o Old Trafford, em Everton, no sábado, 7 de agosto. A temporada da Premier League começa uma semana depois, contra o Leeds United, em 14 de agosto.