Topo

Internacional

Inter abre as portas do seu ginásio para receber pessoas em situação de rua

Gigantinho foi preparado para se tornar um abrigo provisório durante onda de frio no RS - Felipe Bortoluzzi/UOL
Gigantinho foi preparado para se tornar um abrigo provisório durante onda de frio no RS Imagem: Felipe Bortoluzzi/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 17h14

Em uma parceria com empresas do setor privado e a Prefeitura de Porto Alegre, o Inter anunciou que vai abrir as portas do seu ginásio, o Gigantinho, para receber até 100 pessoas em situação de rua por noite entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, quando a capital gaúcha enfrentará uma forte onda de frio.

Além das camas, o local oferecerá kits de higiene, roupas e três refeições para os atendidos, que poderão levar seus animais de estimação. Uma área com casinhas e cobertores foi preparada para receber cachorros.

Segundo meteorologistas, uma onda plar deve chegar ao país a partir de hoje, derrubando as temperaturas no Sul e no Sudeste. Nas regiões mais altas da região Sul, por exemplo, deve nevar, e sensação térmica pode chegar a -25º, segundo algumas agências.

"Acho fundamental que o Clube cumpra com o seu papel social. É uma iniciativa da prefeitura, com suas políticas públicas, fazer esse acolhimento. E o Inter, com a estrutura do Gigantinho, consegue dar condições estratégicas para que a população em situação de rua tenha minimamente um conforto nesses dias de frio intenso. É responsabilidade nossa também. Já fizemos isso em outros momentos de forma solidária e trabalhando com muitos parceiros", disse o presidente Alessandro Barcellos.

O abrigo provisório também realizará testes rápidos de antígeno para detecção de casos de covid-19, e vacinação nos que não estão imunizados.

Internacional