Topo

Internacional

Em busca de retomada, Guerrero participa de treinamento com bola no Inter

Paolo Guerrero participa de treinamento com bola no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero participa de treinamento com bola no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2021 14h15

Paolo Guerrero busca retomada no Inter. Após ser reintegrado ao grupo ontem (27), o peruano trabalhou com bola na manhã de hoje (28) e deu novo passo para voltar a atuar.

A última vez que o atacante de 37 anos esteve em campo não foi pelo Colorado. No início de junho ele participou de dois jogos pela seleção peruana. Ainda aquém dos demais fisicamente, não foi chamado para Copa América que veio em seguida.

Pelo Inter, a última vez que Guerrero atuou foi em 26 de maio no empate em 0 a 0 com o Always Ready, pela Libertadores. Foram só 13 minutos jogando. Ao todo ele tem 224 minutos divididos em sete partidas na temporada, com um gol marcado.

A ausência nos jogos se justifica numa dura recuperação da grave lesão que sofreu no joelho direito em 2020. Foram duas cirurgias e repetidas ausências por problemas no local.

Mas a incerteza parece não acompanhar mais o artilheiro. Ainda que não tenha prazo definido para voltar, a retomada gradual indica que os gols dele estão cada vez mais perto de voltarem a ser rotina no Beira-Rio.

Em campo pelo Colorado desde 2019, Guerrero foi goleador do time logo na primeira temporada, com 20 gols em 41 jogos. No ano passado tinha 10 gols em 15 partidas até sofrer a lesão. Seu vínculo na capital gaúcha vai até o fim de 2021.

Internacional