Topo

Cruzeiro

Cruzeiro deve perder Bissoli após Athletico-PR solicitar volta do jogador

Guilherme Bissoli está perto de se despedir do Cruzeiro sem ter tido tantas oportunidades - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Guilherme Bissoli está perto de se despedir do Cruzeiro sem ter tido tantas oportunidades Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2021 17h16

O Cruzeiro pode, mais uma vez, sofrer a perda de um jogador do seu atual elenco. É que o Athletico-PR, detentor dos direitos econômicos do atacante Guilherme Bissoli, emprestado à Raposa, solicitou o retorno do jogador. Tudo por causa da lesão de Matheus Babi, que passará por cirurgia no joelho e ficará de seis a oito meses fora de combate.

O pedido de retorno de Bissoli ao clube paranaense foi antecipado pela jornalista Nadja Mauad, e confirmado pelo UOL Esporte. Segundo apurou o UOL Esporte, o Cruzeiro ainda não foi comunicado oficialmente, mas receberá em breve o contato do Athletico-PR.

Guilherme Bissoli está no Cruzeiro desde abril e o empréstimo feito pelo Furacão era válido até o fim da temporada. Uma cláusula contratual assinada entre as partes prevê o retorno do jogador caso solicitação do clube detentor dos direitos sem que haja compensação financeira para tal.

Bissoli chegou à Toca II a pedido do então técnico celeste, Felipe Conceição, demitido em junho após a Raposa ser eliminada da Copa do Brasil, nos pênaltis, para a Juazeirense. O atacante disputou 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol. Com Mozart, o atual treinador do Cruzeiro, o atacante teve poucas oportunidades.

O Cruzeiro está impedido de contratar jogadores até que pague dívidas que somadas atingem R$ 13 milhões. O clube tem duas pendências que foram cobradas na Fifa, uma do Defensor Sporting, pela contratação do uruguaio Arrascaeta, e outra com o Mazlatán [antigo Monarcas Morelia], pela contratação de Duvier Riascos, ambos negócios realizados em 2015, e não pagos pelo clube.

Cruzeiro