Topo

Botafogo

Auxiliar valoriza eficiência e mira Botafogo mais confiante após vitórias

Com Enderson Moreira suspenso, Luís Fernando Flores comandou o Bota diante do CSA - Vítor Silva/Botafogo
Com Enderson Moreira suspenso, Luís Fernando Flores comandou o Bota diante do CSA Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2021 00h39

O auxiliar Luís Fernando Flores comandou o Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o CSA no Engenhão, em jogo atrasado da sexta rodada da Série B do Brasileirão. Técnico na noite desta terça-feira (26), Luís valorizou mostrou otimismo com a melhora da equipe, que chegou a segunda vitória seguida sem sofrer gols.

"A eficiência vem através do momento que as coisas começam a acontecer, o jogador mostra seu potencial com tranquilidade. Temos trabalhado pouco no campo por conta do tempo, mas através de conversas, mostrando vídeos. A partir que os gols saem é claro que vai passar a ser mais eficiente, porque temos jogadores de qualidade. Vamos trabalhar bem o sistema defensivo para estar organizado. Saber atacar e saber defender. Para frente, vamos ver essa equipe rendendo muito mais, as coisas acontecendo, saindo mais gols. O grupo é de muita qualidade. A tendência é aos poucos ir se reorganizando e conseguindo as vitórias", falou em coletiva.

Luís Fernando reforçou que a ideia da comissão técnica é, inicialmente, fortalecer o sistema defensivo do Glorioso. "No futebol, o primeiro passo é não tomar gol, penso assim. Tentamos organizar primeiro atrás, ter um time compacto com o time todo se ajudando, a defesa se inicia lá na frente, com os atacantes ajudando. Não tomar gol é importantíssimo, a caminhada é longa, é jogo a jogo. Temos que mostram um crescimento a cada jogo", emendou.

Para concluir, o auxiliar de Enderson Moreira, que foi expulso na vitória sobre o Confiança e, por isso, não ficou no banco, elogiou muito o plantel do Fogão. "O que fizemos no intervalo foi dar confiança, futebol é confiança. O Botafogo tem um grupo muito bom, jogadores que tem procurado fazer o que temos trabalhado, muito por vídeos e conversa. Terminar o primeiro tempo ganhando tira um peso, te dá um alívio, e, com tranquilidade, a tendência é fazer coisas melhores. Fizemos um segundo tempo muito bom, com jogadas maravilhosas, merecia até ter feito mais gols. O primeiro gol tirou peso e voltamos fazendo tudo que pedimos ou ao menos tentando e isso nos deixa muito feliz", encerrou.

Botafogo