Topo

RMP: Mescla entre jovens promessas e medalhões pode embalar o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 11h37

Com boas atuações dos jovens Adson e Roni, o Corinthians reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer, ontem à noite (26), o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. Apesar do triunfo, o desempenho do time segue sem empolgar no torneio.

No UOL News Esporte desta terça-feira (27), o comentarista Renato Maurício Prado analisou que o performance do Alvinegro continua a desejar, mas disse acreditar a mescla das jovens promessas aliadas às entradas dos recém-contratados Giuliano e Renato Augusto podem ajudar o time no restante da temporada.

"O jogo de ontem foi muito fraquinho, foi aquele jogo de doer os olhos, mas o importante era conseguir vencer, e o Corinthians conseguiu. Essa garotada que está chegando aí pode até dar uma esperança, mesclada com os medalhões que foram contratados, o Renato Augusto e o Giuliano, jogadores mais veteranos. Uma mescla de veteranos com jovens geralmente costuma dar bons resultados", disse.

O comentarista do UOL, no entanto, ressaltou que está atento ao desempenho dos novos contratados que só poderão estrear em agosto, após a reabertura da janela de transferências internacionais.

"Estou muito curioso para ver como esses dois jogadores virão, porque temos casos de jogadores que vieram e deram super certo, caso do Hulk [no Atlético-MG], e outros que nem tanto, que ainda estão tentando se recuperar. Eu acho que eles vão conseguir render, porque o nível do nosso futebol hoje em dia é muito abaixo do nível do futebol europeu. Às vezes, o jogador que já não serve para lá vem para cá e ainda faz uma espuma legal", analisou.