PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato Maurício Prado: Rafinha Alcântara seria melhor reforço ao Flamengo

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 12h05

Assim como ocorreu nos últimos anos, o Flamengo faz mais uma edição do seu 'mochilão pela Europa' em busca por reforços. Desta vez, os alvos do Rubro-Negro são o atacante Kenedy (ex-Fluminense e atualmente no Chelsea-ING) e o volante Thiago Mendes (Lyon-FRA). Além da dupla, o clube ainda estaria interessado no empréstimo do meia Rafinha Alcântara, atualmente no Paris Saint-Germain.

No UOL News Esporte desta terça-feira (27), o comentarista Renato Maurício Prado analisou que a contratação de Rafinha seria mais interessante e possivelmente rentável, ao invés de Thiago Mendes, que atualmente está com 29 anos e deixou o São Paulo em 2017, quando foi contratado pelo Lille por 9 milhões de euros — posteriormente, o Lyon adquiriu os seus direitos econômicos por 25 milhões de euros.

"Vou ser muito franco, lembrou muito pouco dele [Thiago Mendes] jogando aqui no Brasil e na França eu simplesmente não vi. Eu, em escolha pessoal, preferiria o Rafinha ao Thiago Mendes. Até porque o Thiago Mendes é mais velho [um ano a mais], tem 29 anos. Se o Flamengo comprá-lo depois do primeiro empréstimo de um ano, vai fazer um investimento alto em um jogador de 30 anos. O Kenedy eu acho muito interessante e o Rafinha eu também acharia. O Thiago Mendes para mim é uma incógnita", analisou.

O Flamengo vê Thiago Mendes como substituto ideal para Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha. A diretoria adota cautela como estratégia e precisa se livrar de um conhecido "marcador" para ter sucesso no negócio pelo volante, uma vez que o diretor esportivo do clube Lyon, o brasileiro Juninho Pernambucano, não vê com bons olhos os termos propostos pelo time carioca para fechar negócio.

Futebol