Topo

Inter faz metade dos gols de pênalti no Brasileiro e atinge marca de 8 anos

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2021 04h00

O Internacional segue com problemas para fazer gols, assunto recorrente nos últimos dias no estádio Beira-Rio. E a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, no último domingo (25), ainda levantou outra característica da equipe atual: o alto percentual de gols de pênalti no Campeonato Brasileiro. Edenilson anotou o gol em Curitiba e manteve metade das bolas na rede do time a partir de penalidades. O índice é único nas últimas oito temporadas.

De 2013 para cá, nenhum outro time que disputou o Brasileirão teve tamanho percentual de pênaltis na origem de gols a favor. A informação é do perfil Opta João, braço brasileiro do serviço de estatística e análise de dados da Opta Sports.

O Inter anotou 12 gols em 13 partidas do Brasileirão. Seis bolas na rede foram de pênalti. O clube gaúcho tem 100% de aproveitamento em penalidades neste Brasileiro.

Para efeito de comparação, o Corinthians é o segundo time que mais sofreu pênaltis na atual edição do Nacional e tem metade do número de penalidades assinaladas ao seu favor em relação ao Inter. O Santos também teve três pênaltis. Cuiabá, Red Bull Bragantino, Palmeiras e São Paulo estão no lado oposto: nenhum deles sofreu pênalti ainda.

O Internacional volta a campo contra o Cuiabá, sábado (31), pelo Brasileirão. A semana cheia de treinos é uma das esperanças para melhora no desempenho do time.