Topo

Ronaldinho aconselha Messi sobre futuro no Barcelona: 'Deve ficar'

Messi comemora seu primeiro gol pelo Barcelona com Ronaldinho, em 2005 - Lluis Gene/AFP
Messi comemora seu primeiro gol pelo Barcelona com Ronaldinho, em 2005 Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 10h10

Ronaldinho Gaúcho acredita que Messi deve renovar contrato e permanecer no Barcelona. Em entrevista ao site italiano "Tuttomercatoweb", o ex-camisa 10 declarou que "Messi faz parte da história do Barcelona. Ele deve ficar".

"Quando Messi se aposentar, o que espero que seja daqui a muito tempo, pode aposentar aquela camisa 10 lá. Ninguém mais irá usar", completou Ronaldinho. Messi está sem contrato desde 30 de junho, quando não chegou a um acordo de renovação com o clube catalão.

O ex-atacante brasileiro já havia comentado sobre a situação de Messi no amistoso entre lendas de Barcelona e Real Madrid. Na ocasião, Ronaldinho foi perguntado sobre o título do camisa 10 na Copa América: "Fico feliz por ele, mas triste pela derrota do Brasil".

Jornais internacionais apontam que o argentino tem mantido negociações e se encaminha para firmar um novo contrato com o Barcelona nos próximos dias. O que tem impedido o anúncio da renovação é a falta de recursos financeiros do clube espanhol. Apesar de ter concordado com uma redução salarial, o Barcelona ainda estuda formas para conseguir pagar por um novo contrato com Messi.