Topo

Na cola dos líderes, Fortaleza é time da Série A que menos perdeu no ano

Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Robson contra o Bragantino pelo Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Robson contra o Bragantino pelo Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 04h00

Vivendo grande fase sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza é equipe da Série A que menos perdeu na temporada de 2021. Ao todo, foram somente três derrotas entre quatro competições disputadas.

O Leão do Pici venceu ontem (25) o Red Bull Bragantino, até então o único invicto do Brasileirão, e colou nos líderes do campeonato. Agora, o time tricolor tem 27 pontos e ocupa isoladamente a terceira posição.

Em toda a temporada, somando o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileiro, são 23 vitórias, dez empates e três derrotas em 36 jogos, com um aproveitamento é de 73%.

As únicas vezes em que o Tricolor perdeu foram em jogos fora de casa contra o Athletico-PR e o Flamengo, com vitórias rubro-negras por 2 a 1 pelo Brasileirão, e em uma partida no Castelão contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.

No estadual, pelo qual se sagrou campeão, e na Copa do Brasil, ainda vivo nas oitavas de final, o Fortaleza não foi derrotado.

Leão está invicto em casa há 4 meses

O Fortaleza perdeu apenas um jogo atuando no Castelão nesta temporada. Foi contra o Santa Cruz, em 23 de março, por 1 a 0, com gol de Júnior Sergipano.

Ao todo, nesta temporada, foram 22 jogos em casa, com 15 vitórias, seis empates e uma derrota, que resultam num aproveitamento de 77%.

O Leão vai ainda melhor em casa se levados em conta os números apenas no Campeonato Brasileiro: são seis triunfos e um empate em sete partidas, com 90% dos pontos conquistados. Na competição, o Leão tem a melhor defesa, com nove gols sofridos, o quarto melhor ataque, com 21 marcados, e está a quatro pontos do líder Palmeiras.

Vojvoda faz grande campanha

Desde que o técnico Juan Vojvoda chegou ao comando da equipe, no início de maio, o Fortaleza tem apresentado um ótimo desempenho em todas as competições.

O argentino acumula 20 partidas, somando 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 45 gols e 11 sofridos. O aproveitamento do treinador no time é de 73%.

A equipe da capital cearense volta a campo contra o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (29). No próximo domingo (1º), às 20h30, enfrenta o clássico contra o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileiro, no Castelão.