Topo

Mercado da Bola: BVB acerta substituto de Haaland; Fla quer Thiago Mendes

Donyell Malen, do PSV, pode ser anunciado por BVB - Reprodução/Instagram
Donyell Malen, do PSV, pode ser anunciado por BVB Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 13h22

Com janela de transferência europeia continua aberta, e agora clubes brasileiros têm entrado para movimentar transferências. O Flamengo mostra desejo por reforçar o elenco com atletas que estão finalizando passagens pela Europa. Enquanto isso, o Borussia Dortmund se adiantou quanto a possível saída de Haaland e está nas últimas negociações com o possível substituto do craque.

Confirma as principais notícias do Mercado da Bola deste fim de semana:

Donyell Malen pode chegar ao BVB para substituir Haaland

O atacante holandês Donyell Malen, atualmente do PSV Eindhoven está em negociações avançadas com o clube alemão. O jogador já se apresentou para exames médicos, conforme divulgado pelas redes sociais do Borussia, mas ainda tem pendências contratuais a serem resolvidas. Doyell vem para assinar por cinco temporadas. Haaland por sua vez, não tem saída confirmada, uma vez que o atacante recusou a prosta do Chelsea de R$ 1 bilhão.

Flamengo quer trazer Thiago Mendes e Kenedy de volta ao Brasil

O vice-presidente de futebol, Marcos Bras, está na Europa para negociar as transferências do atacante Kenedy e do volante Thiago Mendes, do Chelsea, da Inglaterra, e do Lyon, da França, respectivamente. A ideia do clube carioca é propor empréstimos aos europeus, de maneira que o Flamengo consiga arcar com os gastos dentro da realidade brasileira.

Inter tenta negociar permanência de Edenilson

A diretoria do Internacional tenta convencer Edenilson a permanecer no clube gaúcho, mas enfrenta proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O meia, que chegou em 2017, tem contrato com o Inter até 2023, com multa rescisória de R$ 15,5 milhões. A oferta do clube árabe não cobre a multa, mas atraia a atenção de Edenilson pelo projeto proposto.