Topo

Corinthians

Escalação: Adson ganha vaga de Vital no Corinthians para encarar o Cuiabá

Adson será titular do Corinthians pela primeira vez com Sylvinho - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Adson será titular do Corinthians pela primeira vez com Sylvinho Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 19h03

O Corinthians vai para o jogo contra o Cuiabá, nesta noite, às 20h (horário de Brasília), sem modificações no esquema tático que vem sendo utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico Sylvinho manteve a formação com três volantes, mas sacou Mateus Vital da equipe titular e deu a oportunidade para o garoto Adson, cria da base.

Na Arena Pantanal, o Corinthians inicia a partida com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Adson; Jô. O atacante Léo Natel, recuperado de uma lesão no ombro, é opção no banco de reservas após semanas de molho no departamento médico.

Mandante da partida, o Cuiabá vai a campo com João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia, Danilo Gomes e Pepê; Clayson, Elton e Felipe Marques. O técnico do Dourado é Jorginho.

O clube do Parque São Jorge ainda não conta com os recém-contratados Renato Augusto e Giuliano, que apenas serão inscritos na primeira semana do mês de agosto — data de abertura da janela de transferências internacionais. O meia Gabriel Pereira, com dores musculares, ficou em São Paulo realizando tratamento. Os garotos Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan estão em processo de transição e também não integram a lista de relacionados.

O volante Gabriel, o zagueiro Gil e o atacante Marquinhos, este último no banco de reservas, somam dois cartões amarelos e estão pendurados. Em caso de nova advertência, os atletas serão desfalques no duelo do próximo domingo (1), contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

O duelo de hoje, diante do Cuiabá, é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Corinthians somou 14 pontos e briga para permanecer no grupo dos classificados para a Copa Sul-Americana. O Cuiabá tem um jogo a menos, registra 12 pontos ganhos, e recentemente deixou a zona de rebaixamento. O time do Mato Grosso não perde há três rodadas.

Corinthians