Topo

Com muitas alterações, Juventude e Chapecoense duelam; veja as escalações

Matheus Peixoto comemora golaço marcado pelo Juventude sobre o Flamengo - Pedro H. Tesch/AGIF
Matheus Peixoto comemora golaço marcado pelo Juventude sobre o Flamengo Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 17h14

Pela 13ª rodada do Brasileirão, Juventude e Chapecoense se enfrentam nesta segunda-feira (26), às 18h. O duelo de alviverdes acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Enquanto os mandantes vêm de uma derrota para o Inter por 1 a 0, os visitantes empataram por 1 a 1 com o Atlético-GO.

As mudanças no Juventude começam já pelo técnico: Marquinhos Santos está suspenso e Eduardo Barros fica no comando. Assim como o treinador, Guilherme Castilho e Paulinho Bóia também não possuem condições de jogo. Michel Macedo e Rafael Forster, com Covid, e Élton, que não deve mais atuar no ano por uma lesão no joelho, completam a lista de baixas nos jaconeros.

A equipe Alviverde entra em campo com: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Jadson, Dawhan, Matheus Jesus e Wescley; Sorriso e Matheus Peixoto.

Já a Chape, que ainda busca a primeira vitória no torneio, não terá o atacante Anselmo Ramon e o zagueiro Felipe Santana. Com as saídas, o técnico Jair Ventura entra em campo com quatro novidades: Léo Gomes, Moisés Ribeiro, Felipe Baxola e Perotti. Além disso, o comandante muda o esquema e volta a atuar no 4-4-2.

Os titulares do time da Arena Condá são: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan e Busanello; Moisés, Léo Gomes, Anderson Leite e Baxola; Perotti e Geuvânio.