Topo

Vojvoda destaca controle defensivo e triunfo contra time "muito importante"

Juan Pablo Vojvoda orienta o Fortaleza durante partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Juan Pablo Vojvoda orienta o Fortaleza durante partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 20h19

O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou a defesa do Fortaleza, que chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols após a vitória de hoje (25) contra o Bragantino, um "adversário muito importante", em suas palavras.

"A equipe [do Fortaleza] no primeiro tempo teve situações, duas ou três claras, e uma converteu. O adversário também teve dois ou três ocasiões e teve o controle do jogo mediante posse de bola, mas o time do Fortaleza teve um bom controle defensivo do jogo, sustentou momentos difíceis e construiu uma vitória bem trabalhada", avaliou o argentino na coletiva depois do jogo pela 13ª rodada do Brasileirão.

Para o treinador, o Leão teve algumas dificuldades para criar mais chances claras por conta da qualidade do Bragantino, até então invicto na competição: "frente ao Fortaleza havia um adversário muito importante, que não havia perdido nenhuma partida até o momento. Não pudemos controlar o jogo através da bola, só pela postura defensiva".

Para o jogo deste domingo, com as ausências de Titi e David, Vojvoda teve de fazer encaixes e utilizou o volante Jussa como zagueiro e, na etapa final, o também volante Ronald como meia.

Sobre os improvisos, o técnico disse considerar que, no futebol atual, os atletas "devem mais que cumprir funções ou sistemas, devem resolver situações de jogo", e elogiou a atuação de Ronald. "Ele pode resolver situações tanto ofensivas como defensivas", comentou.

O que faltou

Apesar da satisfação com a vitória e o sistema defensivo, Vojvoda considerou fatores em que o Tricolor deverá evoluir para as próximas partidas, como a posse de bola, a criação e a pontaria no momento de finalizar as jogadas.

"Temos que melhorar aspectos que hoje não estivemos bem, mas todas as partidas são muito diferentes e será obrigação nos adaptarmos à partida e ao adversário, sempre conservando nosso funcionamento", afirmou.

O próximo compromisso do Fortaleza será contra o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (29). No domingo (1º), às 20h30, o Leão enfrenta o clássico contra o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Castelão.