Topo

Santos

Santos: "Ele quer permanecer até o fim do ano", diz Diniz sobre Kaio Jorge

Com o gol marcado sobre o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana, Kaio Jorge assume a artilharia do Santos na temporada, com oito tentos. - FotoBaires/AGIF
Com o gol marcado sobre o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana, Kaio Jorge assume a artilharia do Santos na temporada, com oito tentos. Imagem: FotoBaires/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

25/07/2021 21h27

O técnico Fernando Diniz comentou a situação de Kaio Jorge no Santos após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, hoje, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que o jovem atacante gostaria de permanecer no clube até o final do ano.

Kaio tem vínculo até o final da temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça. Entretanto, o Menino da Vila bate o pé com os empresários para ressarcir o Peixe e beneficiar o time financeiramente.

"Eu tenho uma relação bastante próxima ao Kaio Jorge desde quando cheguei. Números dele traduzem isso. Ele só ficou fora por uma precaução. Ele quer permanecer até o fim do ano, existem propostas, mais de uma, e ele está focado. É superimportante para o nosso time, treina muito bem, se dedica muito. Espero que de fato ele continue até o final do ano. É importante e difícil de repor. Jovem talentoso, faz gol, ajuda na construção, um centroavante móvel facilita nosso jeito de jogar", disse Fernando Diniz em coletiva à imprensa.

A diretoria do Santos, porém, está negociando diretamente com o Benfica, de Portugal, pela venda do garoto. Os agentes alegam que há algumas sondagens e conversas informais, mas os clubes interessados ainda não firmaram proposta oficial.

Kaio é visto como uma peça difícil de ser substituída, mas o atacante deve deixar o Santos nesta janela de transferências. Caso sua saída seja concretizada, Marcos Leonardo é a principal opção de Diniz.

Santos