Topo

Lisca se rende ao Vasco após estreia com goleada: "começando a carreira"

Lisca venceu em sua estreia no comando do Vasco - Jorge Rodrigues/AGIF
Lisca venceu em sua estreia no comando do Vasco Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 00h41

O técnico Lisca estreou no Vasco de uma maneira surpreendente. A goleada por 4 a 1, hoje (24), em São Januário, sobre o Guarani colocou o time próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E mais do que isso, ele comemorou o fato de se sentir renovado para retomar a carreira.

"Eu me arrepiei, retomei aquela vontade de trabalhar, de jogar, de sofrer, de não dormir, de a mão suar, de dar aquele frio na barriga. Confesso que tinha perdido um pouco disso nos últimos tempos onde estava por algumas circunstâncias", lembrou Lisca. "Graças a deus isso já passou, faz 45 dias, e o Vasco me abriu essa possibilidade. Me renovou totalmente. Parece que sou um menino começando a carreira, e é um sentimento que não tem preço."

Na vitória, o placar foi um pouco mais dilatado do que o jogo mostrou. O Vasco foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo, mas conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. Na etapa final, os cariocas foram mais dominantes e chegaram à goleada que acabou com uma sequência de três partidas sem vitória na Série B.

"É uma satisfação muito boa começar ganhando com um bom placar. Mas precisamos ter consciência de que precisamos melhorar. Hoje, o mais importante era a vitória", comemorou Lisca, que estava sem clubes desde que deixou o América-MG há quase dois meses. "Não começamos muito bem a partida, um pouco acuados, sem segurança e confiança. Mas a partir do primeiro gol, melhorou. O segundo tempo foi nosso, permitimos pouco ao Guarani."

Lisca declarou que o triunfo e o placar resultam em motivação para o restante da temporada. Para ele, esse era o primeiro sinal preciso para recolocar o Vasco no topo. "Foi o primeiro passo para se aproximar do pelotão da frente, muito positivo. Pessoalmente é muito legal, dá confiança. E um ambiente com vitória melhora. A cara de quem ganha não é a mesma cara de quem perde", filosofou o treinador vascaíno.

Com a vitória, o Vasco vai dormir na quinta colocação da Série B, com 22 pontos, um a menos que o Guarani, que está fechando o G-4. No entanto, o time carioca ainda corre o risco de ser ultrapassado neste domingo (25). CRB, Sampaio Corrêa e Avaí estão logo atrás e vão entrar em campo.

Depois do triunfo sobre o Guarani, o Vasco começa a se preparar para jogar pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), o time de Lisca enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final. No próximo fim de semana o adversário será o Botafogo, no Engenhão, em um clássico carioca da Série B.