Topo

Internacional

Inter vive novo problema e tem um gol marcado nos últimos cinco jogos

EFE/Ricardo Rimoli POOL
Imagem: EFE/Ricardo Rimoli POOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2021 04h00

O Internacional vive uma nova crise e ela passa pelo ataque, ao contrário da turbulência que gerou a demissão de Miguel Ángel Ramírez. Agora, o time gaúcho não consegue marcar gols. A eliminação na Copa Libertadores, em pleno estádio Beira-Rio, cristalizou a dificuldade do momento. Diego Aguirre já assiste o time sofrer para balançar as redes há tempos. Mais precisamente há cinco jogos.

Hoje (25), o Inter visita o Athletico-PR pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em Curitiba começa às 18h15 (horário de Brasília) e fazer gols é importante, como sempre.

Agora com nove partidas como treinador do Inter, Aguirre viu o time iniciar bem na parte ofensiva. Foram quatro jogos balançando as redes pelo menos uma vez. Foram. Diante de São Paulo, Grêmio e Olimpia (duas vezes) o time até criou, mas não fez. O único gol nos últimos cinco jogos foi contra o Juventude. Thiago Galhardo marcou.

Na quinta-feira, contra o time paraguaio, o Inter construiu pelo menos sete chances claras com bola rolando e ainda teve pênalti sofrido por Taison. Edenilson perdeu a penalidade e o resto do time também não aproveitou as oportunidades ao longo da partida.

"Não acho que sejam problemas psicológicos. Teria que perguntar ao psicólogo. Jogamos bem. Hoje foi nosso melhor jogo. Isso é o que eu preciso analisar", disse Diego Aguirre, logo depois da partida, ao falar dos gols perdidos.

De acordo com o Footstats, o Inter é o quarto time do Brasileirão que mais acerta finalizações no gol. Atrás somente de Fluminense, Flamengo e São Paulo. Em números absolutos, ou seja, gols marcados, o ranking muda. O time gaúcho é 13º melhor ataque.

Internacional