Topo

Corinthians

Corinthians encerra preparação para encarar o Cuiabá; veja provável time

Corinthians viaja nesta tarde para Cuiabá, onde enfrenta o time da casa na Arena Pantanal  - Olavo Guerra/ Ag. Corinthians
Corinthians viaja nesta tarde para Cuiabá, onde enfrenta o time da casa na Arena Pantanal Imagem: Olavo Guerra/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 12h54

O Corinthians está pronto para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (25), o Alvinegro fez o último treino antes da viagem para o Mato Grosso e o técnico Sylvinho fez um treino tático com os titulares. A novidade na lista de relacionados foi a presença do atacante Léo Natel, que voltou após se recuperar de uma luxação no ombro.

Como é de costume nos dias que antecedem as partidas, o elenco cumpriu uma atividade tática com foco na movimentação do Cuiabá. A comissão técnica também acertou o posicionamento da equipe nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Ao fim do treino, o meia Luan e o lateral Fagner calibraram a pontaria nas cobranças de falta.

Para o jogo de amanhã (26), o Corinthians não tem nenhum suspenso. No entanto, o meia Gabriel Pereira é baixa de última hora por um desconforto muscular. Os meias Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan seguem em processo de transição e não constam na lista. Em contrapartida, o atacante Léo Natel — recuperado de uma luxação no ombro — viaja com a delegação para o Centro-Oeste do Brasil.

A tendência é de que Sylvinho mantenha a formação titular e não faça alterações na estrutura da equipe. No entanto, há duas dúvidas para o jogo contra o Cuiabá. Uma provável formação do Corinthians para o duelo na Arena Pantanal tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Marquinhos); Jô.

O Corinthians foi derrotado em suas duas últimas partidas, tem 14 pontos ganhos e está na segunda metade da tabela do Brasileirão. O Cuiabá não perde há três rodadas, soma 12 pontos e recentemente deixou a zona de rebaixamento. O duelo entre eles acontece às 20h (horário de Brasília).

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Marquinhos

Corinthians