Topo

Bragantino defende contra Fortaleza maior série invicta de times da Série A

Alerrandro, do Red Bull Bragantino, celebra gol contra o Santos, pelo Brasileiro - RAFAEL MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Alerrandro, do Red Bull Bragantino, celebra gol contra o Santos, pelo Brasileiro Imagem: RAFAEL MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 04h00

Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza na tarde de hoje (25), no Castelão-CE, pela 13ª rodada da competição, para manter a maior sequência invicta atual entre os clubes da Série A nesta temporada.

Desde 5 de junho, o Massa Bruta fez 14 partidas entre o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Neste período, foram sete vitórias e sete empates, resultando em um aproveitamento de 66,7%. A equipe de Bragança Paulista-SP marcou 26 gols e sofreu 17 ao longo destes quase dois meses.

A série imbatível rendeu ao time da Red Bull, até o momento, a quarta posição do Brasileiro, com 24 pontos, e uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após superar o Independiente Del Valle-EQU nas oitavas, com uma vitória por 2 a 0 fora de casa e um empate por 1 a 1 no Nabi Abi Chedid.

Já na Copa do Brasil o triunfo por 2 a 1 contra o Fluminense, no jogo de volta da 3ª fase, não foi o suficiente para que avançassem na competição. No Maracanã, na partida de ida, o Tricolor tinha vencido por 2 a 0.

Segundo melhor mandante x melhor visitante

A partida no Castelão marca o embate entre o segundo melhor mandante do Brasileirão, o Fortaleza, e o melhor visitante, o Bragantino.

O Leão fez seis partidas no Castelão e conquistou cinco vitórias e um empate, com 15 gols marcados e quatro sofridos. O aproveitamento dos donos da casa é de 88,9%. Somente o Palmeiras foi melhor como mandante, com seis vitórias e um empate em sete jogos no Allianz Parque.

Já o Braga tem uma campanha praticamente igual quando atua longe de seus domínios: são cinco triunfos e um empate, também com 88,9% dos pontos disputados, marcando 13 gols e com 6 contra.

Com 24 pontos, as duas equipes querem vencer para continuar próximas do topo da tabela. O Verdão, líder do campeonato, tem 31 pontos.