Topo

Boeck comemora defesa no fim e mais um jogo do Fortaleza sem gols sofridos

Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Robson contra o Bragantino pelo Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Robson contra o Bragantino pelo Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 18h51

Autor de uma grande defesa aos 49 minutos do segundo tempo contra o Bragantino, em uma bomba de Aderlan durante o jogo pela 13ª rodada do Brasileirão, o experiente goleiro Marcelo Boeck ajudou o Fortaleza a garantir a vitória por 1 a 0 no Castelão-CE. O ídolo do Leão comemorou o lance e o trabalho da equipe, que chegou ao quarto jogo seguido sem ser vazada.

"Sempre importante a gente dar nossa parcela. Mas não foi uma defesa só minha, mas do grupo todo que lutou. Mais um jogo sem sofrer gols. É importante pra ter essa segurança. O Fortaleza merece e estamos aqui pra honrar o clube a cada dia", afirmou o arqueiro, que atuou como titular devido à ausência de Felipe Alves, desfalque por um edema na coxa esquerda.

Boeck também destacou a qualidade do adversário deste domingo (25), o único time que ainda não havia perdido no torneio. "Teríamos muitas dificuldades hoje, afinal eles eram os únicos invictos. Nós precisávamos marcar pontos e nosso objetivo é claro, temos sonhos a alcançar. A gente cria oportunidades mas sabe sofrer", apontou.

Elogios ao professor

O goleiro de 36 anos valorizou o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda. Sob o comando do argentino, foram 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 20 jogos.

"Não fazemos nada sozinhos, tivemos um planejamento de trazer um cara que incorporou o que é o Fortaleza. Tudo o que sonhamos é essa organização tem dado frutos em um nível que é o campeonato da Série A", afirmou Marcelo Boeck.

A próxima partida do Leão será na próxima quinta-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, contra o CRB-AL.

Depois, no domingo (1º), às 20h30, o Tricolor enfrenta o clássico contra o Ceará, no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão.