Topo

Santos

Diniz ainda busca formação ideal para o meio-campo do Santos

Gabriel Pirani em ação durante a partida do Santos contra o Sport, pelo Brasileirão 2021. - Fernanda Luz/AGIF
Gabriel Pirani em ação durante a partida do Santos contra o Sport, pelo Brasileirão 2021. Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

24/07/2021 04h00

A vaga de titular do meia Gabriel Pirani está ameaçada pelos bons jogos apresentados por Carlos Sánchez pelo Santos. O uruguaio retornou muito bem física e tecnicamente após nove meses parado e encheu os olhos do técnico Fernando Diniz, que estuda encaixá-lo no lugar do "Menino da Vila".

Não que Pirani não agrade o treinador. Ele está nos planos. Mas a experiência e objetividade do veterano em campo chamam a atenção. Contra o Independiente, na classificação do Peixe às quartas de final da Sul-Americana, por exemplo, Sánchez iniciou como titular e até errou alguns passes, mas esteve em todas as partes do campo, se apresentou para jogadas e criou opções.

O jovem, apesar da qualidade, oscila entre um jogo e outro —algo considerado normal para quem vem em sua primeira temporada de fato como profissional. Em algumas rodadas, se destaca ao aparecer no ataque. Porém, em outros se esconde e erra mais do que o normal.

Entretanto, Diniz está realizando alguns testes no meio-campo santista de modo geral. Jean Mota, por exemplo, pode sair para que Pirani assuma a posição e Sánchez seja o terceiro volante, mais próximo do ataque. Há algumas rodadas Diniz alerta o camisa 41 sobre participação no jogo e posicionamento.

O comandante, aliás, segundo apurou o UOL Esporte, sente falta de um meia que se apresente mais ao ataque, tenha faro de gol. A diretoria santista está ciente do pedido e analisa o mercado. Rodriguinho, atualmente no Bahia, agrada e seria opção, mas o alto salário impede de abrir negociações.

Enquanto o setor não é reforçado, Diniz analisa jogo a jogo suas opções. Vinicius Zanocelo é visto com bons olhos. Ele tem entrado no segundo tempo e agradado. Ele deve ganhar mais espaço na Copa do Brasil, que retorna semana que vem, na quarta-feira (28), em que o Peixe enfrentará o Juazeirense, na Vila Belmiro.

Santos