Topo

Náutico empata com o Brusque e iguala recorde do Vasco na Série B

Camutanga, do Náutico, sobe em disputa com Edu, do Brusque, no estádio dos Aflitos - RAFAEL VIEIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Camutanga, do Náutico, sobe em disputa com Edu, do Brusque, no estádio dos Aflitos Imagem: RAFAEL VIEIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/07/2021 21h36

O Náutico chegou a sua 14ª partida sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (24) o time pernambucano saiu na frente, mas acabou cedendo ao empate por 1 a 1, com o Brusque, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 14ª rodada. Com o resultado, o Náutico igualou a série sem tropeços que o Vasco obteve em 2014 pela competição.

Naquela temporada, os cariocas ficaram sem perder da terceira até a 16ª rodada. Foram oito vitórias e seis empates. O Gigante da Colina terminou em terceiro a competição com 63 pontos, conquistando o acesso.

O recorde, no entanto, pertence à Portuguesa (SP), que ficou 21 jogos sem perder pela Série B de 2011, da 18ª à 38ª e última rodada. Naquele ano a Portuguesa teve 23 vitórias, 13 empates e apenas 3 derrotas

O primeiro gol da partida de hoje foi marcado pelo atacante Kieza, que recebeu passe preciso de Vinícius e marcou ainda aos 15 minutos da primeira etapa para o Náutico. O zagueiro Éverton Alemão igualou o marcador de cabeça para o Brusque aos 19 da segunda etapa.

Durante a semana, o time recifense já havia superado, no empate com o Vasco por 1 a 1, a marca de 11 partidas de invencibilidade desde o início de uma Série B, que pertencia ao Corinthians desde 2008.

Estar superior ao Corinthians de 2008 nesta altura do campeonato é outro um bom sinal. Naquele ano, o Timão conquistou acesso à Série A com quatro jogos de antecedência e foi campeão com a melhor campanha na era dos pontos corridos da Segundona.

Na 14ª rodada da Série B de 2008 o Timão tinha somado 31 pontos em 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Hoje, com o empate da equipe recifense, o Náutico ficou próximo da equipe paulista daquele ano, com 30 pontos em oito vitórias, seis empates e nenhuma derrota.

O Náutico tem, neste momento, 71,4% de aproveitamento. A equipe comandada por Hélio dos Anjos terá um jogo fora de casa na próxima rodada. O Timbu viaja para enfrentar o Coritiba na sexta-feira, às 20h00, no Couto Pereira. O Brusque joga no sábado, às 21h, em casa, contra o Confiança.