Topo

"Lisca contagiou a gente", diz Bruno Gomes após goleada do Vasco

Bruno Gomes foi um dos destaques do Vasco em São Januário - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Gomes foi um dos destaques do Vasco em São Januário Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 23h32

A expectativa pelo desempenho do Vasco sob o comando de Lisca é grande. O treinador estreou hoje (24), na goleada sobre o Guarani por 4 a 1, em São Januário, e já deixou que um pouco de seu estilo descontraído fosse absorvido pelos jogadores do Cruzmaltino.

"Acho que ele contagia bastante pela alegria e está com bastante vontade de vencer", afirmou Bruno Gomes em entrevista ao canal Premiere, após a vitória que acabou com uma sequência de três partidas sem triunfar do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. "Ele conseguiu contagiar a gente. A preleção, os vídeos, as frases são muito incentivadoras e ajudou bastante nessa vontade de vencer."

Lisca foi contratado na terça-feira passada (20), um dia depois de Marcelo Cabo ser demitido pela diretoria. E foi um nome bastante celebrado pelos torcedores, assim como ele mesmo está vendo essa oportunidade como uma das melhores de sua carreira. Com a vitória na estreia, ele já fez o Vasco se aproximar do G-4 da Série B.

Em relação à própria atuação, Bruno Gomes também tem motivos para comemorar. "É preciso confiança para o jogador atuar bem. Acho que retomei muito por causa do grupo. O treinador também me deu bastante confiança para fazer esse grande jogo, e isso ajuda bastante dentro de campo", disse.

Agora, o Vasco tenta levar esse bom momento para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (28), a equipe carioca enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final. Três dias depois, voltará a jogar pela Série B, no clássico contra o Botafogo, defendendo uma invencibilidade de seis partidas.