PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com time 'júnior', Boca conquista empate diante do Banfield

Jogadores do Boca Juniors deixam o gramado ao final do primeiro tempo de jogo contra o Banfield - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Jogadores do Boca Juniors deixam o gramado ao final do primeiro tempo de jogo contra o Banfield Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2021 22h09

Classificação e Jogos

Impossibilitado de utilizar os principais jogadores, o Boca Juniors entrou com uma equipe sem nenhum jogador com mais de 22 anos e arrancou o empate sem gols fora de casa diante do Banfield neste sábado (24). Apesar da confusão antes do início, o confronto da segunda rodada do Campeonato Argentino aconteceu normalmente no Estádio Florencio Sola.

Além dos jogadores que estavam na partida contra o Atlético-MG, na terça pela Libertadores, o técnico Miguel Ángel Russo também está confinado, para cumprir os protocolos de segurança. Com isso, eles assistiram pela TV a exibição dos comandados por Sebástian Battaglia.

A pouca idade não impediu que o clube Xeneize fosse para cima dos mandantes. O lateral esquerdo Barco foi o principal destaque no primeiro, puxando as jogadas ofensivas. Escalante foi outro nome atleta que aproveitou bem a oportunidade. Com menos de trinta minutos, Ezequiel Almirón aumentou os problemas do time azul e ouro ao sentir uma lesão muscular e pedir substituição.

O desgaste físico fez com que a equipe caísse de rendimento na segunda etapa. As alterações de Battaglia foram sempre por cansaço e os jogadores que saíram estavam extenuados e permitiram uma pressão da equipe da casa nos minutos finais. Sem nenhum grande lance após o intervalo, a atuação heroica do Boca foi coroada com um ponto.

Os jogadores que participaram do confronto são: Agustín Lastra; Eros Mancuso, Balthazar Bernardi, Gabriel Aranda, Valentín Barco (Nahuel Genez); Rodrigo Montes, Fernández (Kevin Duarte), Gabriel Vega, Vicente Taborda, Israel Escalante (Ivan Alvariño); Ezequiel Almirón (Erik Bodencer).

Futebol