Topo

Bruno Henrique celebra volta e festeja torcida do Flamengo: "saudades"

Atacante Bruno Henrique gesticula durante jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia - Alexandre Vidal/Flamengo
Atacante Bruno Henrique gesticula durante jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2021 04h00

De volta após se recuperar de um problema na coxa, o atacante Bruno Henrique ligou as turbinas para ser figura central na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia (ARG), resultado que garantiu a equipe nas quartas de final da Libertadores.

Feliz pelo retorno em grande estilo, o jogador destacou o trabalho do departamento médico rubro-negro —nas cerca de duas semanas de reabilitação de um estiramento muscular— e não escondeu a satisfação por, justamente em seu retorno, reencontrar a Nação no jogo no Mané Garrincha.

"Foi um trabalho muito intenso de recuperação, preciso agradecer aos médicos e fisioterapeutas do Flamengo por esse período de recuperação. Me senti muito bem e muito à vontade dentro de campo e espero seguir assim na sequência da temporada. Estávamos com saudades de receber o incentivo do torcedor nas arquibancadas e esperamos que em breve o público possa voltar sem restrições e com todos em segurança. Precisamos agradecer à torcida que nos empurrou no Mané Garrincha", disse ele, por meio de sua assessoria de imprensa.

Bruno ressaltou o domínio demonstrado pelo time em campo e lembrou o volume de jogo que o Rubro-Negro mostrou, especialmente nos primeiros 45 minutos do confronto: "Fizemos um jogo muito bom, principalmente no primeiro tempo. Dominamos a equipe do Defensa y Justicia e criamos inúmeras oportunidades de gol. O time todo está de parabéns pela partida e também

Infernal pelo lado esquerdo, o camisa 27 foi sempre superior aos defensores e sua atuação motivou até mudanças precoces do técnico Sebatián Beccacecce no sistema defensivo da equipe argentina, antes mesmo do intervalo.

Após a desclassificação de seu time, o comandante argentino admitiu a superioridade do rival e citou Bruno Henrique como fator de desequilíbrio para os rubro-negros. "No primeiro tempo, foi difícil para nós marcarmos o Bruno Henrique. Ele fez três jogadores nossos tomarem cartão", lamentou.

Após três vitórias consecutivas, o Flamengo vive dias de confiança em alta no Ninho do Urubu. Hoje (24), o elenco faz seu último treino antes de encarar amanhã (25) o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileiro.