PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Auxiliar do Palmeiras garante tempo a Dudu, que já tem 140 minutos em campo

Dudu voltou a vestir a camisa do Palmeiras ao reestrear na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Dudu voltou a vestir a camisa do Palmeiras ao reestrear na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Diego Iwata Lima

De São Paulo

24/07/2021 23h57

Classificação e Jogos

Dudu ganhou mais alguns minutos em campo na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, neste sábado (24), no Allianz Parque. O jogador entrou aos 15 do segundo tempo e demonstrou mais desenvoltura desde sua reestreia, contra o Santos, há duas semanas. Mas além dos minutos em campo, Dudu ganhará da comissão técnica também preciosos minutos fora dele, tão importantes quanto no seu processo de readaptação.

"Uma coisa que vamos dar ao Dudu é tempo e espaço para ele evoluir. Foi muito tempo sem competir sem treinar. Ele tem alguns colegas de antes e alguns novos, além de uma comissão técnica nova", disse o auxiliar João Martins na entrevista coletiva após Palmeiras 1 x 0 Fluminense, neste sábado (24). Ele substituiu Abel Ferreira, que estava suspenso.

"Ele tem treinado muito bem, vem tentando muito se adaptar, tem se esforçado ao máximo e tem-se visto que ele tem melhorado", disse. "Vamos dar esse tempo para ele voltar a ser o Dudu do passado", acrescentou Martins.

Até o momento, Dudu tem 140 minutos em campo desde sua reestreia, contra o Santos, quando atuou por 9 minutos. Contra a Universidad Católica, pela Libertadores, no Chile (1 a 0), foram 31. Depois, teve 38 na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia. No jogo de volta contra a Católica (1 a 0) foram mais 27. E contra o Fluminense (1 a 0), neste sábado (24), ficou em campo por 35 minutos.

Futebol