Topo

Manchester United

Sancho é anunciado pelo United e se torna a maior contratação desta janela

Jadon Sancho é anunciado pelo Manchester United - Divulgação/Manchester United
Jadon Sancho é anunciado pelo Manchester United Imagem: Divulgação/Manchester United

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2021 09h58

Na manhã de hoje, o Manchester United confirmou a contratação de Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, por 73 milhões de libras (R$ 521,4 milhões, na cotação de hoje).

O atacante inglês acertou um contrato de cinco anos com os Reds Devils, com opção de renovar por mais um ano.

"Sempre serei grato ao Dortmund por me dar a oportunidade de jogar futebol de primeira mão, embora sempre soubesse que voltaria um dia à Inglaterra. A chance de ingressar no Manchester United é um sonho que se tornou realidade e mal posso esperar para jogar na Premier League", disse Sancho ao site oficial do United.

Com essa oficialização, Jadon se tornou a maior contratação desta janela de transferências, além de se tornar o segundo jogador da Inglaterra mais caro de todos os tempos. Mas vale ressaltar que esse valor ainda pode ser superado pelas possíveis negociações de Erling Haaland, Kylian Mbappé e Harry Kane.

"Este é um time jovem e empolgante e sei que juntos podemos nos transformar em algo especial para trazer o sucesso que os torcedores merecem. Estou ansioso para trabalhar com o treinador e sua equipe técnica para desenvolver ainda mais meu jogo", completou o atacante.

Manchester United