Topo

Jogadora de 23 anos é morta em Florianópolis; ex é principal suspeito

Elaine Modesto da Cruz, de 23 anos, jogava em time amador de Santa Catarina - Reprodução/Facebook
Elaine Modesto da Cruz, de 23 anos, jogava em time amador de Santa Catarina Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 16h05Atualizada em 23/07/2021 16h08

A jogadora de futebol Elaine Modesto da Cruz, de 23 anos, foi morta a tiros na noite de quarta-feira (21) em Florianópolis.

Ao UOL, o delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, informou que o ex-namorado da jovem é apontado como autor do crime. A vítima foi assassinada com cinco tiros na região do tórax.

Mattos detalhou ainda que a vítima e o investigado teriam terminado o relacionamento há cerca de uma semana. Até o momento, o paradeiro do homem, não identificado, é desconhecido pela polícia. Nenhum mandado de prisão foi expedido até a tarde de hoje.

Segundo informações da PM, confirmadas à NSC, afiliada da TV Globo na região, Elaine morava em São José, na Grande Florianópolis, e foi visitar a mãe, que reside no bairro Abraão, na capital catarinense, onde o crime aconteceu.

O suspeito teria enviado mensagens pedindo para que ela fosse até a igreja de Vila Aparecida, onde a jogadora foi atingida pelos disparos, morrendo no local.

O delegado Mattos disse ao UOL que o ex-namorado da vítima já tem passagens pela polícia, entre elas estão ocorrências de violência doméstica e roubo.

Elaine atuava como zagueira no time de futebol amador Fanáticas Futebol Clube. Nas redes sociais, a equipe manifestou luto pela colega.