Topo

Internacional

Guerrero salva? Inter perde chances e aumenta expectativa por retorno

Paolo Guerrero segue afastado do Inter por lesão, enquanto o time sofre para marcar gols - ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paolo Guerrero segue afastado do Inter por lesão, enquanto o time sofre para marcar gols Imagem: ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2021 12h00

Foram ao menos 10 chances, pênalti perdido, bola na trave, e o Inter não saiu de um 0 a 0 com Olimpia, no Beira-Rio. A decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores foi para os pênaltis e ficou com os paraguaios. A cada oportunidade que não virou gol, apenas um personagem veio à mente dos colorados: Paolo Guerrero. O artilheiro ainda se recupera de lesão, mas já é visto como "salvador" de um setor ofensivo que sofre para estufar a rede rival.

Todos erraram em algum momento contra o Olimpia. Galhardo cara a cara ou de cabeça, Yuri também sozinho com o goleiro ao menos duas vezes, Taison colocou na trave, Edenilson perdeu um pênalti. Lances que para Guerrero sempre pareceram simples.

Segundo apurou o UOL Esporte, o peruano começará o processo de recuperação física na semana que vem. Ele ainda sofre com uma ruptura parcial de ligamentos do joelho direito e só voltará a campo quando estiver com o quadro totalmente curado. Recentemente o atleta passou por uma artroscopia.

Aos 37 anos, Paolo chegou a voltar a jogar nesta temporada depois de sete meses afastados em razão de uma grave lesão sofrida em 2020. Foram sete partidas e um gol, a última vez que pisou no gramado foi em junho pela seleção peruana. Em razão dos problemas de lesão, ele ficou fora da Copa América disputada no Brasil.

Ao todo são 31 gols em 63 partidas com a camisa do Inter, média de 0,49 gols por jogo. Praticamente um gol marcado a cada dois jogos pelo clube. Guerrero foi artilheiro da única temporada que conseguiu atuar por inteiro, em 2019, quando marcou 20 gols em 41 jogos. No ano passado, tinha 10 gols em 15 partidas quando se lesionou.

"Eu sempre falo que o importante é ter situações de gol, e tivemos. O problema é que não atingimos o objetivo de passar de fase e tudo fica ruim. Mas eu tenho que analisar o que houve em campo. Nós jogamos muito bem, tivemos muitas chances, ficamos com a defesa novamente sem sofrer gols. Então, temos que continuar trabalhando", disse o técnico Diego Aguirre.

O comandante uruguaio já elogiou Guerrero em outra oportunidade e disse que espera contar com ele. O peruano tem vínculo com o Colorado até o fim da temporada e sua presença se mostra cada vez mais necessária no time.

Ainda sem Paolo Guerrero, o Inter volta a campo neste domingo para encarar o Athletico Paranaense pelo Brasileiro. O Colorado ocupa a 13ª colocação no campeonato.

Internacional