Topo

Fla traça estratégia por Thiago Mendes e Kenedy e usa relógio como aliado

Thiago Mendes, volante do Lyon, está na mira do Flamengo - Divulgação/LOSC Lille
Thiago Mendes, volante do Lyon, está na mira do Flamengo Imagem: Divulgação/LOSC Lille

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2021 04h00

Em ascensão na temporada desde que Renato Gaúcho iniciou o trabalho no clube, o Flamengo vive dias de alto astral na Gávea, mas a cúpula do futebol não relaxou na busca por reforços.

Os alvos claros e definidos são Thiago Mendes e Kenedy, mas as negociações são consideradas complexas. O Rubro-Negro adota a cautela como lema para conseguir os dois objetivos e não sacrificar as finanças.

As negociações pelo volante do Lyon e pelo atacante do Chelsea têm a seguinte similaridade: os europeus querem lucrar com vendas, mas o Fla não vai abrir mão da estratégia de tentar os empréstimos sem custos.

"São jogadores que têm contrato com europeus gigantes. Temos de ter paciência, tem a pandemia, que é a maior crise sanitária do planeta. Se a gente está levando esse tempo todo é porque está sendo feito com transparência e responsabilidade", disse o vice de futebol Marcos Braz.

Além da cessão gratuita, o que torna as conversas mais demoradas são os preços a serem fixados em caso de desejo de compra futura. Os rubro-negros tentam chegar a patamares mais aproximados da realidade brasileira e que possam render uma graninha para franceses e ingleses. Por outro lado, os clubes que detêm os jogadores esticam a corda para o lado de lá.

O Fla usa o tempo a seu favor para "enrolar" as conversas e ganhar maior de poder de barganha nas negociações. À medida que o relógio corre, a janela de transferências se aproxima do encerramento e vai diminuindo possibilidades. O período para essas transferências para o Brasil vai até 31 de agosto.

"A gente não perdeu tempo com esses jogadores, sequer poderiam estrear ainda. São jogadores difíceis de contratar, são caríssimos, mas entendemos que podem resolver e ajudar a resolver", acrescentou o dirigente.

Com a vaga nas quartas de final da Libertadores, o Fla volta suas atenções para a caminhada pelo terceiro título consecutivo do Brasileiro. No domingo (25), a equipe recebe a visita do São Paulo, 16h, no Maracanã.