Topo

Santos

Em recuperação, Moraes ficará fora de pelo menos mais dois jogos do Santos

O lateral esquerdo Moraes em ação em sua estreia como titular do Santos. - Ivan Storti/Santos FC
O lateral esquerdo Moraes em ação em sua estreia como titular do Santos. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

23/07/2021 17h38

Com lesão de grau 1 no posterior da coxa esquerda, Moraes ainda deve desfalcar o Santos por mais dois jogos: contra o Atlético-GO neste domingo (25), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e no confronto com o Juazeirense, na quarta-feira (28) pela oitavas de final da Copa do Brasil.

O reforço do Peixe atuou em quatro jogos e agradou o técnico Fernando Diniz. Ele teria sequência no Peixe, aliás, se não fosse a lesão. Com a ausência, Felipe Jonatan voltará a assumir a posição.

Após se recuperar de uma lesão — também na coxa —, o camisa 3 retornou ao Peixe em bom nível e tem se destacado pelos cruzamentos caprichados. Sua manutenção na vaga, porém, é incerta, pois Moraes pode voltar a ser utilizado por Diniz após melhora.

Contra os goianos, no domingo, o treinador terá o retorno de Jean Mota, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (18). Madson e Sánchez, titulares na Sul-Americana, contra o Independiente, também devem ser mantidos no time.

Com bom aproveitamento em casa — dos 19 jogos o Santos venceu 12, empatou cinco e perdeu apenas dois — o Alvinegro praiano deve usar o "fator casa" para subir na tabela do Brasileirão. No momento o time de Diniz é o 10º colocado, com 16 pontos.

Santos