Topo

Confiança x Botafogo: onde assistir, arbitragem e escalações

Enderson Moreira, ex-Cruzeiro e Fortaleza, fará estreia no Botafogo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enderson Moreira, ex-Cruzeiro e Fortaleza, fará estreia no Botafogo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 19h48

O Botafogo encara o Confiança em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece amanhã (24), às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). O time alvinegro, que não vence há cinco partidas, contará com a estreia do técnico Enderson Moreira, que foi contratado após a demissão de Marcelo Chamusca.

O último triunfo do Botafogo aconteceu no dia 30 de junho, quando bateu o Vitória por 1 a 0. Depois disso, empatou com Avaí e Cruzeiro e foi derrotado por CRB, Brusque e Goiás. Por isso, está na parte de baixo da tabela de classificação, ocupando o 14º lugar, com 13 pontos.

Logo na estreia, Enderson Moreira tem problemas para escalar o time. O meia-atacante Chay está fora por dores na região lombar, enquanto o zagueiro Kanu sentiu uma lesão muscular. O lateral esquerdo Hugo também não atuará por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Confiança busca reação

O Confiança tem problemas na defesa. O técnico Rodrigo Santana não pode contar com o zagueiro paraguaio Nery Bareiro, que está contundido, e com Victor Sallinas, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Isaque entra no time para formar dupla com Nirley.

O time sergipano vive um momento ruim na Série B e não vence há sete partidas. O último triunfo aconteceu há um mês, sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no Batistão. Com apenas três pontos somados nesse período, o Confiança caiu para a penúltima colocação, com 10 pontos.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Sportv e do Premiere. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

CONFIANÇA: Rafael Santos; Rafael Vila, Nirley, Isaque, Luciano Juba; Bruno Sena, Serginho, Jhemerson; Neto Berola, Tiago Reis, Daniel Penha. Técnico: Rodrigo Santana.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan, Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro, Diego Gonçalves, Felipe Ferreira, Marco Antônio; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Auxiliares: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Ítalo Antas Nogueira (RN)