PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Varanda fica próximo do adeus no Corinthians para assinar com o Bragantino

Rodrigo Varanda comemora gol do Corinthians no dérbi contra o Palmeiras, pelo Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Rodrigo Varanda comemora gol do Corinthians no dérbi contra o Palmeiras, pelo Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 14h53

Classificação e Jogos

O atacante Rodrigo Varanda está próximo de deixar o Corinthians e se tornar reforço do Red Bull Bragantino. Encostado na reserva do time comandado por Sylvinho, o garoto, de apenas 18 anos, negocia os termos de sua saída para assinar com a equipe do interior paulista. O clube do Parque São Jorge estuda junto com os empresários do atleta uma forma de lucrar com a transferência.

O contrato de Rodrigo Varanda com o Corinthians se encerra no dia 31 de janeiro de 2022. Portanto, ao fim deste mês, o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça do Alvinegro do Parque São Jorge. O Red Bull Bragantino manifestou interesse no atleta e a diretoria do Timão negocia uma extensão contratual com o garoto para não perder o jogador sem receber nada em troca.

Um empréstimo com valor de compra fixado não está descartado, assim como uma compra direta. Os termos do negócio estão sendo alinhados entre a Elenko Sports, empresa que agencia Rodrigo Varanda, e representantes das diretorias de Corinthians e Red Bull Bragantino. A permanência do atacante no Parque São Jorge é considerada improvável.

Destaque do time comandado por Vagner Mancini no início desta temporada, Rodrigo Varanda perdeu espaço entre os profissionais e não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 25 de abril. No entanto, apesar de encostar o atleta na reserva e raramente relacioná-lo para os compromissos no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Alvinegro manteve o jogador no elenco principal e treinando no CT Joaquim Grava.

Varanda está no Corinthians desde a infância e fez toda a categoria de base no Parque São Jorge. Os valores da negociação com o Red Bull Bragantino ainda não foram definidos. Atualmente, o Timão detém 80% dos direitos do atacante, enquanto os 20% restantes estão sob posse do próprio atleta.

Corinthians