Topo

Santos

João Paulo chora ao dedicar vitória do Santos para mãe: "Tratando câncer"

João Paulo em ação durante partida do Santos contra o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana 2021. - Staff Images/Conmebol
João Paulo em ação durante partida do Santos contra o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

22/07/2021 21h43

Homem do jogo, João Paulo se emocionou ao dedicar a partida que levou o Santos à classificação das quartas de final da Copa Sul-Americana para sua mãe, que está em processo de tratamento contra um câncer. O Peixe empatou em 1 a 1 contra o Independiente (ARG), hoje, em Avellaneda, pelo jogo de volta das oitavas da competição continental.

O goleiro realizou oito defesas nesta noite e foi fundamental para salvar o Alvinegro praiano, que teve a atuação frágil defensivamente. Em contrapartida, os argentinos foram agressivos e exigiram muito do goleiro santista, o tempo inteiro.

"Partida especial para mim, rivalidade de Brasil e Argentina, e queria dedicar à minha mãe, que está tratando um câncer. Vamos vencer isso juntos e quero dedicar para ela", disse o goleiro, bem emocionado.

Apesar da dificuldade enfrentada, o Peixe aproveitou a vantagem do empate para eliminar o Independiente — após ter vencido por 1 a 0 na Vila Belmiro, pelo jogo de ida. A equipe brasileira agora vai enfrentar o Libertad, do Paraguai.

"Estamos trabalhando forte no dia a dia para melhorar, evoluir. Graças a Deus a gente veio para buscar a classificação e fomos abençoados. Vamos continuar trabalhando para evoluir, passar de fase e quem sabe buscar este título", concluiu o goleiro.

No final de semana, porém, o Peixe vira a chave para enfrentar o Atlético-GO, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O time de Fernando Diniz é o décimo da tabela, com 16 pontos.

Santos