Topo

Santos zoa Independiente após vitória na Sul-Americana: 'No regulamento'

Kaio Jorge comemora após marcar segundo gol nos confrontos das oitavas da Sul-Americana 2021 entre Santos e Independiente (ARG). - Staff Images/Conmebol
Kaio Jorge comemora após marcar segundo gol nos confrontos das oitavas da Sul-Americana 2021 entre Santos e Independiente (ARG). Imagem: Staff Images/Conmebol

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 21h49

O Santos eliminou o Independiente e garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Após o apito final do empate em 1 a 1, na Argentina, o resultado de 1 a 0 no jogo de ida classificou o time da Vila Belmiro, que provocou o rival nas redes sociais.

"Você sabia que o clube que perde o jogo no Brasil e não vence na Argentina é, automaticamente, eliminado da Sul-Americana? Pode confiar, tá no regulamento", dizia a postagem.

A brincadeira surgiu após o Independiente buscar recursos jurídicos para punir o Santos por uma possível escalação irregular de Kaio Jorge no jogo de ida, que aconteceu na Vila Belmiro.

O clube argentino se baseou no fato de que Kaio recebeu três cartões amarelos nesta edição da Libertadores da América, antes da eliminação do Peixe. A suspensão pelo acúmulo de advertências, porém, não é transferida para a Sul-Americana.

O Santos enviou ofícios para a Conmebol e confirmou a possibilidade de Kaio Jorge atuar.