PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato Gaúcho se coloca a favor da volta da torcida aos estádios de futebol

Técnico Renato Gaúcho durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal/Flamengo
Técnico Renato Gaúcho durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 01h05

Foram menos de 6 mil pagantes que acompanharam a goleada do Flamengo sobre o Defensa y Justicia por 4 a 1, hoje (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia (DF). Mas a presença da torcida já fez o técnico Renato Gaúcho se posicionar a favor da volta do público aos jogos de futebol.

"Eu sou a favor da volta da torcida. Somos pessoas inteligentes, que pensam, e a Conmebol está de parabéns por dar essa oportunidade. Alguém tem que começar", declarou o treinador do Flamengo após o triunfo que selou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

"Daqui a pouco é a CBF, é importante a volta do público aos estádios. Alguém tem que dar esse pontapé e, felizmente, foi o flamengo hoje. A torcida fez festa com pouca gente. A gente estava com saudade do grito do torcedor", complementou.

Para Renato, a retomada do futebol com público no Brasil, porém, só poderia ser feita com segurança para evitar riscos à saúde dos torcedores. "Tem que ser sempre com os protocolos, desde que todo mundo esteja com segurança até porque não estamos livres da pandemia da Covid", explicou.

O Flamengo é o primeiro clube a promover a volta da torcida aos estádios. Antes do início das oitavas de final, a Conmebol liberou os clubes a abrirem suas arenas, mas deixou a responsabilidade de decisão para entidades e governos locais.

Futebol