Topo

ANÁLISE

Menon: "João Paulo 3º pegou tudo. Goleiro do Santos foi fora da curva"

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 23h05

O Santos se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Independiente na Argentina nesta quinta-feira (22). O destaque da partida foi João Paulo. Com defesas difíceis, o goleiro salvou o Peixe e teve papel fundamental para o avanço do time na competição. Na próxima fase, o time alvinegro encara o Libertad.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon, Rodolfo Rodrigues e Maria Victoria Poli -os comentaristas exaltaram a atuação de João Paulo e analisaram o desempenho do Santos, que tem apresentado muitos altos e baixos nesta temporada.

"O Santos é um time que está se construindo, e a instabilidade é normal. Há pouco tempo, conseguiu algumas contratações legais pelo nível financeiro em que se encontra. O Marcos Guilherme é muito útil e o Camacho tem feito bons jogos. Teve o João Paulo 3º. Ele pegou tudo, impressionante", destacou Menon.

Mavi também elogiou a atuação do goleiro santista. "Foi uma atuação histórica do João Paulo, uma das mais impressionantes. Ele salvou o time. O Independiente chegou para esse jogo sem fazer gol havia três partidas e tinha um paredão no gol do Santos. Foi um baita jogo e não foi fácil. O Santos achou o gol, que deu uma certa tranquilidade. Levou o empate, mas conseguiu segurar e se classificar", analisou.

Para Rodrigues, O Peixe correu riscos ao adotar uma postura cautelosa e não se lançar tanto ao ataque. "O Santos vem sendo um time de altos e baixos. Começou um pouco recuado, dando espaço para o Independiente, e sofreu. Tomou dois ataques muito perigosos, mas achou o gol quando estava mal. O segundo tempo começou com o Independiente, com duas boas defesas do João Paulo. A expulsão do Insaurralde deu tranquilidade, mas o Santos levou o gol de empate e ficou um pouco atrás. Poderia ter pressionado um pouco mais", avaliou.

Menon acha que Insaurralde teve contribuição decisiva para a classificação santista. "O Santos foi ajudado por ele, que deu o passe para o Kaio Jorge fazer o gol, fez o pênalti no Marinho e foi expulso. Foi uma atuação muito ruim do zagueiro do Independiente e fora da curva do João Paulo. Ele é um bom goleiro, mas não sai tão bem do gol para fazer uma interceptação", ponderou o colunista.

Mesmo com oscilações, o Santos está conseguindo se ajeitar, na visão de Rodrigues. "No geral, tomou um susto, mas tinha a vantagem e, no fim das contas, foi um bom resultado. O Santos passa por um período de instabilidade, de reconstrução. Faz partidas ruins fora de casa, mas está se acertando nisso. O time começa a ganhar uma cara", completou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL