Topo

Mauro Cezar: Renato soube mexer no Flamengo na goleada sobre o Defensa

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 12h00

Apesar do primeiro tempo 'magro' e do susto desnecessário ocasionado por uma falha do goleiro Diego Alves, o Flamengo segue vivo pelo título da Copa Libertadores 2021 ao golear o Defensa y Justicia por 4 a 1, na noite de ontem (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em sua participação no programa UOL News Esporte desta quinta-feira (22), apresentado por Marcelo Hazan, o comentarista Mauro Cezar Pereira elogiou as alterações realizadas pelo técnico Renato Gaúcho em um momento em que a partida estava tensa. Michael entrou na vaga de Everton Ribeiro e precisou de apenas dois minutos para ajudar o Rubro-Negro a voltar a ficar à frente no placar.

"Ele foi muito feliz nas trocas. Mas é importante entender o momento do jogo. O fato de o Michael ter entrado bem no jogo naquele momento não significa que o Michael esteja apto a ser titular e que a saída do Everton Ribeiro vai significar sempre sucesso. Pelo contrário, são características [entre os dois jogadores] complemente distintas", analisou.

"Mas ele fez a mudança em um momento que o Flamengo teve mais espaços porque o Defensa y Justicia tinha que marcar o segundo gol, o empate não servia para o time argentino. E foi justamente na hora em que o Defensa começou a se soltar e partir mais para o ataque que os espaços apareceriam. O Michel entrou e participou de cara do segundo gol, quando chutou a bola que o goleiro Unsain tocou nela e foi no travessão. No rebote, o Arrascaeta fez 2 a 1", completou.

Com a classificação garantida às quartas de final, o Flamengo espera o vencedor do duelo entre Internacional e Olimpia-PAR, que jogam na noite de hoje (22), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na partida de ida, em Assunção, os dois times ficaram no empate sem gols.