Topo

ANÁLISE

Marluci: "Pode ser que experiência traga comportamento melhor ao Abel"

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 04h00

Apesar de o Palmeiras se classificar para as quartas de final da Libertadores ao vencer a Universidad Católica por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), Abel Ferreira demonstrou irritação após a partida. O treinador se queixou das perguntas feitas pelos jornalistas sobre o duelo contra o São Paulo, próximo rival do time alviverde na competição, e reclamou por não receber parabéns pelo triunfo sobre a equipe chilena.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Menon e Marluci Martins - a irritação de Abel Ferreira na entrevista coletiva após a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores esteve no centro das discussões, e os comentaristas reprovaram a atitude do treinador.

"Eu o achei muito tenso no jogo. Não sei se porque os gols não saíam. Ele pode ter ficado nervoso porque a vitória saiu, mas não da maneira que queria, com um placar mais elástico. Não há motivo para o mau humor, ainda mais porque ele está lá em cima. Desespero é para quem está perdendo jogo. Pode ser que a experiência traga um comportamento melhor para o Abel", comentou Marluci

Para Renato, a inexperiência de Abel o leva a se irritar com cobranças mais firmes. "O problema é que ele nunca havia treinado time grande. Trabalhou em time juvenil, no PAOK e caiu no Palmeiras. Então ele está completamente desacostumado. Amanhã ou depois, se ele sair do Palmeiras e treinar um time grande em Portugal, vai ser a mesma coisa. E aí fica dando esses ataquezinhos. O Abel é um bebê chorão", criticou.

Menon também condenou a forma ríspida como o treinador falou com os jornalistas após a partida. "O Abel queria elogio porque o time jogou bem, mas acho que ele avança muito o sinal. Ninguém é obrigado a dar entrevista. Você faz a pergunta que quiser. Se ele não quiser responder, tudo bem. Agora, querer que não se fale sobre um assunto é uma inversão de valores terrível", completou.