Topo

Fla celebra 'marco' após jogo com torcida em Brasília: 'Noite inesquecível'

Torcedores durante a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, no estádio Mané Garrincha, pela partida de volta das oitavas da Libertadores 2021. - Mateus Bonomi/AGIF
Torcedores durante a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, no estádio Mané Garrincha, pela partida de volta das oitavas da Libertadores 2021. Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 18h48

O Flamengo exaltou a presença dos torcedores em Brasília na partida contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, na noite de ontem. Em publicação nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, o clube disse que o jogo foi um "marco" no retorno do público aos estádios em meio à pandemia da covid-19.

"Foi uma noite inesquecível, não só para a torcida do Flamengo, mas, principalmente, para o futebol brasileiro (...) a partida contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, se tornou um marco na volta do público aos estádios brasileiros, após quase 500 dias de arquibancadas vazias", escreveu o Rubro-Negro.

O jogo no Mané Garrincha contou com 5.518 pagantes. O clube transferiu a partida para Brasília após o governo do Distrito Federal publicar um decreto autorizando a presença da torcida. Foi o primeiro jogo do Flamengo com a presença de torcedores após 497 dias de distância.

Números da pandemia

O Brasil registrou na última quarta a menor média móvel de mortes de covid-19 desde fevereiro, mas com 1.338 novos óbitos. O país chegou, assim, a um total de 545.690 mortes pela doença. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de saúde.

Veja o texto publicado pelo Flamengo:

Foi uma noite inesquecível, não só para a torcida do Flamengo, mas, principalmente, para o futebol brasileiro. Com um trabalho em que seguimos todos os protocolos de segurança, a partida contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, se tornou um marco na volta do público aos estádios brasileiros, após quase 500 dias de arquibancadas vazias.

A festa no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, marcou o retorno gradativo daquele que é o principal artista dos estádios: o torcedor. Este sucesso só foi possível graças ao apoio que sempre tivemos do Governo Federal, do Governo de Brasília, da Conmebol e da fantástica Nação Rubro-Negra. A todos eles, nosso maior agradecimento.

Vamos juntos seguir trabalhando pela alegria do torcedor, pelo fortalecimento dos clubes e por um futebol brasileiro ainda mais vencedor.