Topo

Santos

Diniz cita falha do Santos em empate e exalta João Paulo: "Ajudou muito"

Fernando Diniz esbravejando durante partida do Santos contra o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana 2021. - Staff Images/Conmebol
Fernando Diniz esbravejando durante partida do Santos contra o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

22/07/2021 22h09

O técnico Fernando Diniz citou a parte defensiva do Santos no empate em 1 a 1 contra o Independiente (ARG), nesta noite, em Avellaneda, como um ponto para se corrigir. Ele se incomodou com a fragilidade na proteção. Apesar disso, o Peixe avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana e enfrentará o Libertad, do Paraguai.

"Em Santos jogamos bem, principalmente o segundo tempo, o Independiente se lançou. Normal serem mais agressivos, mas não poderíamos ceder tantas chances. Temos que corrigir, está claro. Tínhamos que ter nos protegido melhor", disse.

Mesmo com a vantagem do empate, já que o Alvinegro praiano venceu o Independiente na Vila Belmiro no jogo de ida por 1 a 0, o time de Diniz sofreu fora de casa. Os argentinos deram muito trabalho para João Paulo, que brilhou e foi fundamental para a classificação.

"Foi um dos jogos de goleiro mais decisivo, sim. Está de parabéns, foi decisivo e nos ajudou muito. Treina muito e é prêmio para ele pelo profissional e pessoa que é. Vi algumas situações espetaculares de goleiro, mas hoje faz parte de ver um goleiro desequilibrar uma partida a nosso favor", afirmou o técnico.

Sem data certa para enfrentar os paraguaios na Sula, o Peixe se vira a chave e enfrentará o Atlético-GO no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O Santos é o 10ª na tabela, com 16 pontos.

Santos