Topo

Corinthians

Ainda sem Renato Augusto, Corinthians trabalha a parte física no CT

Fagner em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 13h57

Ainda sem Renato Augusto, que realiza exames médicos e testes físicos no CT Joaquim Grava, o Corinthians retornou aos treinos sob o comando do técnico Sylvinho. De olho no jogo da próxima segunda, diante do Cuiabá, o Alvinegro dividiu a atividade desta quinta (22) em um trabalho físico e outro tático.

De acordo com as informações publicadas pela comunicação do clube, os jogadores foram submetidos a uma série de exercícios de potência com os preparadores físicos. Em uma segunda etapa, os atletas foram separados em grupos e realizaram um treino com bola de enfrentamento, visando a parte tática da equipe.

O meia Giuliano, recém-chegado ao Corinthians após rescindir seu contrato com o futebol turco, segue cumprindo o cronograma criado pela comissão técnica para recuperar sua melhor forma física. O mesmo acontecerá com Renato Augusto, assim que o reforço do Alvinegro for integrado ao restante do elenco no Parque São Jorge.

Ainda segundo o Corinthians, o goleiro Guilherme Vicentini e o volante Thiaguinho foram cedidos ao time sub-23 para o jogo de hoje, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A proposta de Sylvinho é dar ritmo de jogo aos atletas, visto que não estão sendo utilizados nos compromissos da equipe principal.

O elenco corintiano volta aos treinos amanhã (22) pela manhã. Na segunda-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians