Topo

W. Arão diz que teve apelido de 'Cauby Peixoto': 'Gritavam Conceição'

Willian Arão, jogador do Flamengo - Marcello Zambrana/AGIF
Willian Arão, jogador do Flamengo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 13h05

O meio-campista/zagueiro do Flamengo, Willian Arão, revelou que um de seus apelidos no futebol foi 'Cauby Peixoto', pela semelhança de seu cabelo ao do cantor brasileiro falecido em 2016. O jogador contou que, durante um período, seus colegas gritavam 'Conceição' - nome de uma das músicas mais famosas de Cauby - sempre que ele chegava ao centro de treinamento.

"Não tenho medo de falar meus apelidos porque eu 'sacaneio' geral também. Mas é verdade. Os caras gritavam 'Conceição' quando eu chegava no treino por causa da música do Cauby Peixoto. Os caras inventaram esse apelido para mim e foram atrás de uma música dele", contou Arão em entrevista ao Além da Bola, da ESPN Brasil, no YouTube.

"E Conceição era uma música dele. Eu chegava no CT e os caras gritavam: 'Conceição!'. Imagina chegar no CT e ser recebido assim? Eu assimilei o golpe, respirei e depois ataco", brincou o jogador.

Sonho de ser narrador

Na mesma entrevista, Willian Arão disse que cultiva o sonho de ser narrador. O jogador rubro-negro, que é fã de esportes norte-americanos, ainda disse que gostaria de trabalhar com todos os esportes.

"Eu quero ser narrador, comentarista não. Eu gosto desse negócio de narrar o jogo. É uma coisa que eu gosto, eu curto. Não sei se tenho vocação, negócio de voz, mas é o que eu quero", disse.

"Eu sou um fã de esportes americanos, não quero narrar só futebol, quero narrar tudo, NBA, NFL. Alguns esportes ainda preciso aprender mais, como Curling nas Olimpíadas de Inverno, preciso aprender mais sobre as regras. Mas gosto de todos esportes. Beisebol é um pouco mais chato, mas eu narraria. Não é que é mais chato, é mais demorado", completou.