Topo

Time lança uniforme transparente em campanha sobre câncer de próstata

Time lança uniforme transparente em campanha sobre câncer de próstata - Divulgação/Bedale AFC
Time lança uniforme transparente em campanha sobre câncer de próstata Imagem: Divulgação/Bedale AFC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 12h29

O clube britânico Bedale AFC lançou um novo uniforme e algo chamou muito a atenção: ele é transparente. Esse novo kit faz parte de uma campanha para a conscientização do câncer de próstata no Reino Unido.

Setas brancas gigantes no short e na camisa apontam para a genitália masculina, com uma mensagem dizendo: "Não se esqueça de verificar". Se referindo ao exame anual que homens deve fazer para saber se

O clube inglês doa 5 libras para cada venda do uniforme. Eles já levantaram 200 mil libras (R$ 1,4 milhão, na cotação de hoje) para o câncer de próstata no Reino Unido e esperam atingir a meta de 250 mil libras (R$ 1,7 milhão).

O clube é famoso por fazer uniformes 'diferentões'. Seus kits anteriores apresentavam cachorros-quentes e bangers and mash, um prato britânico muito popular.

O presidente do time, Martyn Coombs, disse que o clube produziu camisas extras para atender à demanda.

O Bedale é patrocinado pelo fabricante de salsichas HECK. O cofundador da empresa, Andrew Keeble, disse: "O que começou como um uniforme de salsicha inócuo alguns anos atrás se transformou em uma bola de neve enorme, quase imparável, que não mostra sinais de diminuir. Cada vez que pensamos que é isso, temos outra ideia para um novo kit e seguimos."