PUBLICIDADE
Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Bragantino empata com Del Valle e se garante nas quartas da Sul-Americana

Cuello comemora gol do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Cheidid contra o Del Valle - Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF
Cuello comemora gol do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Cheidid contra o Del Valle Imagem: Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 23h27

Classificação e Jogos

O empate por 1 a 1 com o Independiente Del Valle no Nabi Abi Cheidid garantiu o Red Bull Bragantino nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Guerrero e Tomás Cuello marcaram os gols.

O Massa Bruta enfrenta agora o vencedor de Deportivo Táchira e Rosario Central, que se enfrentam amanhã, às 21h30. No domingo, o time de Bragança Paulista muda a chave, e pega o Fortaleza, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Bragantino tinha vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Equador, mas tomou um susto logo no início da partida. Aos 4 minutos, Guerrero colocou o Del Valle no jogo ao marcar após Hurtado cruzar na área. A bola desviou na zaga e tirou Cleiton da jogada.

Os equatorianos tentaram encaixar seu jogo e buscar o segundo gol para provocar a decisão por pênaltis. Aos 19, Cleitou fez dois milagres no chute de Guerrero após falta ensaiada, e na sobra arrematada por Pacho.

Os brasileiros responderam com Lucas Evangelista, que bateu colocado pertinho do gol. A bola passou à direita da trave, com perigo. Ramírez salvou o Del Valle na finalização de Praxedes, onde o Braga conseguiu um escanteio. Aos 42, Aderlan levantou para Praxedes e o camisa 25 mandou por cima do gol.

Depois de muitas tentativas, o Massa Bruta marcou com Praxedes. A arbitragem sinalizou o impedimento e anulou o gol. Mas se não vale um, vale outro: após a checagem do primeiro lance pelo VAR, Cuello bateu firme no chão, e o goleiro Ramirez não pode evitar o gol.

Aos 16, o equatoriano fez um milagre. Artur enfiou em profundidade para Ytalo, que finalizou na cara do goleiro. Ramirez cresceu e tirou como pôde, enquanto o auxiliar marcava o impedimento.

Apático, o Del Valle apenas assistiu às poucas jogadas ofensivas do Red Bull Bragantino na segunda etapa.